sexta-feira, 17 de abril de 2015

No fim, o fim chegou.

                 É engraçado como há algumas coisas em nossa vida que podemos jurar que nunca vai mudar. Pessoas que julgamos que sempre continuarão ao nosso lado, sentimentos que permanecerão imutáveis, vontades que seguirão fortes, sonhos que nunca se perderão - e na real, conseguimos errar completamente. Nada é pleno, menos a certeza de que tudo muda e, eventualmente, tudo acaba.

               O tempo passou tão rápido. Há um ano atrás eu chorava loucamente sobre meus erros, pensando sobre como eu era um monstro por ter feito tudo o que fiz (e talvez realmente o seja, mas quem sou eu para julgar? Quem sou eu para julgar. Quem são eles para me julgar. Quem é você para me julgar). Há um ano atrás eu não conseguia imaginar minha vida sem essas pessoas, pessoas que me acompanharam por tantos e tantos anos, pessoas tão importantes e que eu pensei que se importassem tanto comigo.

              Quantas vezes no decorrer desses dias eu pensei em ligar pedindo desculpas. Escrevi cartas que nunca entreguei. Pratiquei discursos que nunca serão ouvidos. Briguei comigo mesma imaginando respostas possíveis e caí no choro por ver que era em vão. E agora, um ano depois, tudo parece tão distante.

              Aí você, se é que há um 'você' leitor, me pergunta - Mas por que você não foi atrás dessas pessoas tão importantes e que se importavam tanto contigo? Porque elas não se importavam comigo de fato. Quando você se importa com alguém, fica-se do lado dessa pessoa até o fim. Luta-se por ela, valoriza-se o que ela pensa, diz e sente. Jamais vi alguém que se importasse criando um pequeno motim para expor uma opinião. Não, quem se importa chega junto, fala, e se não for ouvido, tenta de novo, com jeitinho.

            De qualquer forma, se você é uma dessas pessoas e se identificou - o que não espero que aconteça, pra falar a verdade - peço desculpas. Peço desculpas por todas as mágoas que causei, por todas as incertezas que cultivei, por todas as tristezas que gerei. Agradeço por ter me dado a oportunidade de participar da sua vida, assim como agradeço que tenha feito parte da minha. Você foi importante, te garanto. Mas agora passou.

           Agora enfim acabou. A página virou, as histórias continuaram e você não faz mais parte da minha.

          Se cuida.

4 comentários:

  1. Parabéns pelo seu texto, não é aquelas coisas melancólicas kkkkk, você merece ser muito feliz menina.

    ResponderExcluir
  2. Hoje é um dia muito melhor que há um ano, pois não existe a presença dessas pessoas e nem as incertezas e sentimentos confusos, não há mais a quem machucar.
    Sua culpa sempre será sua âncora, te puxando para baixo sempre que quiser ficar bem e se desculpar com essas pessoas .... acredito que nenhuma delas merece passar pelo desgosto de reviver toda aquela situação, o ponto final sempre foi dado no momento do adeus, adeus para o sofrimento e para a sua dita paz.

    ResponderExcluir
  3. caramba não sei o que dizer lendo suas antigas postagens sinto que estou vendo a vida de alguém do inicio ao meio vou me inspirar nisso quando for escrever

    ResponderExcluir
  4. chorando por dentro suando por fora

    ResponderExcluir