sábado, 16 de julho de 2011

Uma despedida com gosto de provisória.

Eu sei, passei um booom tempo sem postar nada, mas hoje me senti obrigada a escrever algo, ainda mais depois da estréia de Harry Potter ç_ç

___________________________________________________________________________


Vivenciei momentos únicos. 
Ao entrar no cinema pela primeira vez sequer ligava para os trailers que estavam passando, eu apenas ficava com as perguntas de como seria o filme. O burburinho das pessoas ao meu redor demonstrava que não era a única a passar por isso. Minha amiga ao meu lado puxava assunto e tentava se distrair enquanto o esperado momento não chegava. 
Por fim, após alguns comerciais e trailers o tão aguardado filme começou. As primeiras imagens me trouxeram um torpor de sentimentos misturados - saudades, alegria, nostalgia, melancolia, tristeza… Harry Potter, o garoto que sobreviveu, estava agora passando por sua última aventura nas telas. Engoli seco, os olhos se encheram d’água e o filme mal havia começado. Engoli o choro, afinal, não queria perder um segundo de filme.
O filme se passou rapidamente, e em seu auge eu mal conseguia pensar em assistir a cena e analisar as coisas, simplesmente deixava os sentimentos fluírem através das lágrimas, suspiros, palmas, risadas e soluços. Por 130 minutos voltei àquele mundo, mergulhei na tela como se fosse uma penseira, como se estivesse vendo tudo novamente mas com outros olhos. Não há uma palavra mais correta, e de certa forma irônica, para descrever tal sensação senão: mágica. 
Por fim novamente aquela musica toca. Sim, aquela mesma de quando tudo começou. E mais uma vez meu corpo inteiro se arrepiou e cai no choro. É, de fato aquilo nunca iria acabar. Sempre haverão novas pessoas indo para hogwarts, seja no expresso seja pela imaginação, sei que sempre encontraremos um jeito de voltar lá.
Não está tudo acabado, o fim só chega quando aceitarmos tal fato. Não aceito que a história acabou, tampouco aceito que um dia irá acabar. Por isso creio que essa foi uma despedida um tanto provisória. Não veremos mais as estreias, mas com certeza iremos levar isso a diante.
Irei sempre, repito, sempre carregar esta história comigo, até porque - uma vez que algo entra no coração não sai de lá até que o mesmo pare de bater

E se um dia me perguntarem: Mesmo depois de todos estes anos?
Não temerei em responder assim como meu caro: Sempre.




*cry forever *

Um comentário:

  1. Lindo, maravilhoso, Harry Potter foi, é e sempre será o melhor, não sei como conseguirei ficar sem, espero poder rever esses filmes maravilhosos mais vezes. - Lucas Lima.

    ResponderExcluir