segunda-feira, 13 de junho de 2011

Feliz aniversário!

Sim meus lindos e lindas, hoje é aniversário do meu amado Fernando Pessoa. 123 aninhos ein? *-*
Pois é, estou um tanto animada com isso, até porque esse é meu autor preferido de longe <3

E como hoje é aniversário dele colocarei alguns trechos de poesia dele que são meus favoritos  hihi

" Não tenho ambições nem desejos,
Se poeta não é ambição minha
É minha maneira de estar sozinho"


" Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem sabe porque ama, nem o que é amar   
Amar é a eterna inocência,
E a única inocência, não pensar..."


" O mundo não se faz para pensarmos nele
(pensar é estar doente dos olhos)"

                              " Mas se Deus é as flores e árvore
                                    E os montes e o sol e o luar,
Então acredito nele,
Então acredito nele a toda hora,
E a minha vida é toda uma oração e uma missa,
E uma comunhão com os olhos e pelos ouvidos"

" Mas eu nem sempre quero ser feliz.
É preciso ser de vez em quando infeliz
Para ser natural.

Nem tudo é dias de sol,
E a chuva, quando falta muito, pede-se.
Por isso tomo a infelicidade como felicidade."


" Eu amo tudo o que foi

Tudo o que já não é

A dor que já não me dói

A antiga e errônea fé
O ontem que a dor deixou
O que deixou alegria
Só porque foi, e voou
                                                                 E hoje é já outro dia."


" Matar o sonho é matarmo-nos.
 É mutilar a nossa alma.
 O sonho é o que temos de realmente nosso
, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso."




E para finalizar a conheciiida frase de meu querido.


" Valeu a pena? Tudo vale a pena se a alma não é pequena"

( volto mais tarde para falar minhas bobagens rotineiras hihi )

Nenhum comentário:

Postar um comentário